Metas

Uma meta rastreia ações não cobertas pelas análises existentes, como cliques em botões, downloads ou visualizações de páginas específicas, como uma página de agradecimento após a finalização da compra.

Visualização de página

A meta de visualização de página é fácil de configurar. Ele converte quando um visitante chega a uma página específica.

Por exemplo, uma página de agradecimento após uma conversão (boletim informativo, compra, envio de formulário).

Personalizado

Metas personalizadas exigem código extra, especificado quando você cria uma nova meta no painel.

Use metas personalizadas para rastrear eventos específicos não cobertos pelas metas de visualização de página.

Exemplos de metas personalizadas:

  • Rastreamento de cliques em links externos
  • Acompanhamento de envios de formulários avançados
  • Rastreamento de cliques em partes específicas da página

Exemplo de snippet JavaScript para rastreamento de metas:

analytics.goal('my-goal');

Quando esse código é acionado, a conversão da meta é registrada.

Exemplo de código integrado a um botão para acionar o evento Meta:

<button type="button" onclick="analytics.goal('my-goal')">Click me</button>